.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

A Votorantim Siderurgia tem como premissa seguir um modelo de desenvolvimento sustentável, respeitando as pessoas e o meio ambiente. Esse compromisso está no centro de sua estratégia de negócios e impulsiona a empresa a sempre buscar o pioneirismo na adoção de novas tecnologias alinhadas ao conceito de sustentabilidade.

Isso pode ser confirmado nos processos de produção adotados hoje pelas unidades fabris . Desde 1995, utiliza-se sucata para a produção do aço, além de sistemas que ajudam na preservação dos recursos naturais, como o uso cada vez mais crescente de carvão vegetal.

A Votorantim Siderurgia possui duas usinas siderúrgicas no Brasil, nos municípios de Barra Mansa e Resende (RJ), uma laminadora em Três Lagoas (MS), a Siderúrgica Três Lagoas (SITREL).

No exterior, a Votorantim Siderurgia é a segunda maior produtora de aço da Colômbia, onde tem 82,42% de participação na siderúrgica PazdelRío, e da Argentina, onde participa com 99,6% do capital da AcerBrag.

Além disso, opera minas de minério de ferro, carvão mineral e calcário e mantém uma unidade florestal, composta por quatro fazendas de eucalipto, localizadas em Minas Gerais, para a produção de carvão vegetal. A Votorantim Siderurgia ainda conta com um alto forno para a produção do ferro-gusa, em Divinópolis (MG).

Acerbrag

Barra Mansa

Divinópolis

Florestal

Colômbia - Paz del Río

Resende

Sitrel