.
Envie para um amigo     Imprimir     Diminuir fonte Aumentar fonte

A estratégia de crescimento da Votorantim Siderurgia (VS) baseia-se no conceito de sustentabilidade e de respeito a seus funcionários, parceiros, fornecedores e comunidades. A empresa prioriza o desenvolvimento local dos municípios onde está inserida com o objetivo de assegurar que sua presença contribua de forma positiva para a transformação de realidades sociais. Em 2016, a Votorantim Siderurgia investiu cerca de R$ 3,8 milhões em iniciativas de atuação social, nos âmbitos da educação, cultura, negócios sociais inclusivos e programas de qualificação de fornecedores.

Algumas iniciativas podem ser destacadas como por exemplo a Parceria Votorantim pela Educação (PVE), em parceria com o Instituto Votorantim. O PVE trabalha com as comunidades onde a empresa atua em favor de uma educação de qualidade, por meio do apoio às políticas públicas, à gestão escolar e da mobilização da comunidade local. Em 2017, a Votorantim SA implantou o PVE em mais de 50 municípios, inclusive Resende e Barra Mansa, ambas no Rio de Janeiro, que abrigam unidades da Votorantim Siderurgia.

Também em parceria com o Instituto Votorantim e o BNDES, a Votorantim Siderurgia implementa o Programa ReDes, presente em 25 municípios brasileiros, selecionados a partir de seus indicadores sociais críticos. São seis projetos apoiados no noroeste de Minas Gerais, região onde a Votorantim Siderurgia está presente, no desenvolvimento de agricultura familiar e de negócios sociais inclusivos.